Pequenos apartamentos implicam grandes malabarismos, sobretudo quando há mais do que uma criança e apenas um quarto disponível.
O nosso quarto é o nosso mundo, é a expressão da nossa individualidade, dos nossos gostos e até dos nossos defeitos. Para as crianças, isso não é exceção. Agora, imagine duas crianças, completamente diferentes, a partilharem o mesmo quarto – ou se cria um espaço equilibrado ou teremos sempre algum deles com a lágrima no canto do olho.
Precisa de ideias? Venha daí, vamos criar UM quarto à imagem de DOIS miúdos.
– Quanto às cores, duas opções: ou escolhe tons neutros nas paredes e na mobília e compra as roupas de cama, almofadas, toalhas e peluches ao gosto de cada um, ou cria dois espaços distintos, com as cores favoritas de cada um (por exemplo, personalize a cabeceira da cama, a mesinha ou o candeeiro).
– Os beliches e os roupeiros de parede são uma boa opção para rentabilizar o espaço.
– Quanto à decoração, é IMPRESCINDÍVEL que haja elementos ao gosto de cada um: se forem crianças, as meninas podem gostar de ter no quarto recriações dos contos de fadas e os meninos não prescindem do seu super-herói. Já os adolescentes deliram com posters das suas estrelas de cinema favoritas.
– Deixar um espaço em branco (por exemplo, uma parede em ardósia) para que eles possam dar asas à imaginação, criar e recriar é outra excelente ideia.