O hall de entrada dá o mote de decoração para toda a casa, embora seja muitas vezes desvalorizado. Se pensarmos que é a primeira divisão que os nossos convidados veem e a que nos recebe em casa, não podemos negligenciar a sua decoração.
Por isso, hoje deixamos três dicas essenciais para decorar um hall de entrada.
Arrumação – O hall é a nossa entrada, onde nos calçamos, descalçamos, pousamos as chaves, o guarda-chuva, o casaco… arrumação nunca é demais! Escolha diferentes módulos de arrumação para manter a sua entrada organizada. Pode optar por prateleiras, armários, consolas, baús, caixas, etc.
Decoração – O hall de entrada pode ser decorado para dar continuidade ao interior da casa, criando uma ligação entre os espaços. Por outro lado, também pode optar por quebrar completamente e criar um espaço à parte. Pode usar espelhos, papel de parede com padrões originais, cabides, quadros… é tudo uma questão de gostos!
Espaço – Aproveitar o espaço é muito importante. Se tiver um hall grande e este servir apenas para entrada, pode dar-lhe a sensação de perder espaço em casa. No entanto, se otimizar o espaço e criar várias zonas dentro do mesmo, pode criar novos e agradáveis espaços – um escritório, um canto de leitura, uma pequena biblioteca…