22 Agosto 2019
Dicas

Sabe qual o significado nas cores na decoração?

Sabia que as cores influenciam os nossos sentimentos? Por isso, se quer usar as cores para dar mais energia a um espaço ou tornar uma sala num local mais tranquilo, nós ajudamos!

Azul – Tranquilidade, calma e harmonia. O azul ajuda a aliviar tensões e também serve de inspiração e traz clareza.

Vermelho – Transmite sensações fortes e intensas, mas deve ser utilizado com moderação. Aposte mais nos detalhes.

Amarelo – Remete para o sol e para a alegria. Com uma enorme carga de felicidade e otimismo, o amarelo pode ser aplicada para decoração em lugares em que a família se reúne, como a sala de estar ou a sala da televisão.

Verde – A cor da natureza transmite conforto, paz, inspiração e equilíbrio. Pode funcionar para decoração da sala de jantar ou de estar, mas atenção, não deve exagerar na intensidade do verde. As cores bastante escuras podem causar sensação de cansaço.

Laranja – A cor da comunicação, da autoconfiança e do otimismo, que transmite a sensação de que tudo é possível. Em escritórios, fomenta a criatividade, motivação e energia, enquanto nos quartos inspira a manhãs mais ativas.

Lilás – Esta cor está ligada à espiritualidade e encoraja a busca de novas perspetivas emocionais.

Rosa – Quando falamos de rosa claro, o amor, a ternura e o conforto vêm à mente. Já quando de trata de rosa fúcsia, a coragem é um dos principais sentimentos associados. Mas cuidado para não abusar desta cor, porque pode acabar por causar agitação.

Qual cor vai escolher?

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!