03 Abril 2020
Dicas

Sabe como desinfetar corretamente a sua casa?

Nesta época em que, diariamente, somos alertados para a importância da higienização e desinfeção para combater o vírus COVID-19, é crucial saber o que podemos fazer. Por isso, hoje deixamos-lhe algumas dicas sobre como pode tornar a sua casa mais segura.

– Sabemos que, inevitavelmente, muitos de nós temos de sair de casa e a nossa roupa entra em contacto com superfícies. Por isso, para garantir a eliminação do vírus na roupa, lave-a a pelo menos 60/70 graus. Se não for possível, para não a estragar, uma opção é adicionar água oxigenada ao detergente normal.

– Para sofás e outras superfícies estofadas, use equipamentos a vapor e aspiradores com filtro.

– Para as limpezas de casa, escolha o papel, por ser um produto descartável, e use produtos químicos ou equipamentos que emitam vapor, uma vez que favorecem a eliminação de agentes patogénicos.

– Selecione o detergente consoante a superfície que vai limpar. Se possível, desinfete com álcool (pelo menos 75%) e deixe atuar durante 60 segundos antes de enxaguar bem as superfícies com água.

– Se prefere produtos caseiros (ou se não tem acesso a outros neste momento), experimente vinagre, ácido cítrico ou bicarbonato para remover a sujidade.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!