Ano novo, vida nova, mas os mesmos problemas de sempre?
Todos os anos, enquanto comemos as 12 passas e brindamos com o copo de espumante à meia-noite, decidimos que a nossa vida vai mudar em algo. O que muitas vezes já está esquecido no dia seguinte.
Sabe quais são as 10 resoluções mais comuns?
Quantas destas já fez e quantas deixou de parte passado pouco tempo? A verdade é que a chegada de um novo ano traz sempre consigo uma grande expetativa e também pressa em mudar, mas muitas vezes criam-se metas irreais que acabam por ser facilmente colocadas de parte, porque se ignora o tempo e os recursos necessários para a sua execução.
Por isso, este ano, aconselhamos que trace metas alcansáveis. Pense na sua situação, no seu tempo, e entenda que as pequenas mudanças são as mais simples de manter e que pedir ajuda é sempre importante.
Por exemplo, se a sua resolução for perder peso, consulte um nutricionista e saiba que tem de ser paciência, os resultados não surgem de um dia para o outro. Já se for deixar de fumar, consulte um médico, farmacêutico ou especialista. Não há vergonha em ter alguém a guiá-lo nesse processo.
Seguindo este pensamento, a H também quer fazer algumas pequenas resoluções: