22 Junho 2023
Imobiliário

Quantos quartos deve ter a sua casa nova?

“O tipo de fogo é definido pelo número de quartos de dormir, e para a sua identificação utiliza-se o símbolo T (índice x), em que x representa o número de quartos de dormir”.

Devido ao método de pagamento, que, geralmente, pressupõe a liquidação de prestações mensais, durante 30 a 35 anos, a aquisição de casa tem um enorme impacto no orçamento.

Por isso, é fundamental escolher a habitação certa, nomeadamente em termos de tipologia, visto que convém que responda às necessidades do quotidiano agora e no futuro.

Para comprar uma casa com a tipologia adequada, siga os conselhos dos especialistas da H Imobiliária.

 »» A COMPOSIÇÃO do agregado familiar influencia de forma determinante o número de quartos que a casa deve ter, mas também a área de divisões, como a cozinha e a sala de estar.

»» A PROFISSÃO e a forma de viver influencia o modo como utilizamos os espaços da casa. Tenha esses aspetos em conta quando escolher a tipologia da habitação. Trabalha em casa? Ter uma divisão para usar como escritório é boa ideia! Recebe amigos ou familiares? Convém ter um quarto extra.

»» MORAR numa casa com o número de quartos indicado numa zona com comodidades à porta é perfeito. Se não tiver orçamento para comprar a casa IDEAL na zona perfeita, procure uma habitação idêntica noutra localização. Aliás, a nossa equipa pode procurar por si!

»» PENSE no futuro, antes de decidir quantos quartos deve possuir a sua casa. Quer morar com alguém ou ter filhos? Pode ter de acolher os seus pais? Estas questões também merecem reflexão aquando da escolha da tipologia da casa.

Fonte: Regulamento Geral das Edificações Urbanas

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!