17 Julho 2023
Dicas

Prepare o organismo e a pele para atenuar os efeitos da exposição solar

Chegaram os longos dias de praia e de piscina!

Por isso, é importante preparar o corpo e a pele para atenuar os efeitos da exposição solar, por exemplo, através da alimentação funcional.

Ou seja, do consumo de alimentos que ajudam o organismo a funcionar corretamente para nos sentirmos bem, saudáveis e cheios de energia.

Isto porque aquilo que comemos não só fornece calorias e nutrientes como provoca efeitos, que derivam das suas propriedades, no corpo e na pele.

Sendo assim, que alimentos devemos consumir quando o tempo aquece e a ida à praia ou à piscina é o nosso programa preferido?

» TOMATE, MELANCIA, ALPERCES e MAMÃO

Estes frutos são ricos em LIPOCENO, um antioxidante que prepara a pele para o verão, visto que possui propriedade fotoprotetoras.

» FRUTOS VERMELHOS, CHOCOLATE NEGRO, CHÁ VERDE e CURCUMA

O consumo destes alimentos, antioxidantes e anti-inflamatórios, é fundamental para acalmar a pele que nesta época do ano está constantemente exposta ao sol e a outras agressões, como o contacto com a areia.

» VEGETAIS VERDES, CENOURA, ABÓBORA, BETERRABA, MANGA e BAGAS DE GOJI

Estes vegetais e frutos combatem os efeitos nocivos dos raios UV e estabilizam as moléculas, por isso, devem ser consumidos com frequência neste tempo.

» AZEITE, AMÊNDOAS e OVOS

Ricos em vitamina E e em gorduras boas, estes alimentos protegem as células e a pele.

» ÁGUA

Fresca ou natural, com ou sem aroma, deve estar sempre presente em abundância.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!