07 Outubro 2020
Notícias

Preços das casas em Portugal têm a 5.ª maior subida da UE

As casas ficaram 5% mais caras na União Europeia durante o segundo trimestre, mas Portugal superou este valor ao apresentar uma subida de 7,8%.

O preço das casas aumentou 5,2% na União Europeia (UE) e 5% na Zona Euro no segundo trimestre, mas houve vários Estados-membros a superar esta evolução. Foi o caso de Portugal que, de acordo com o Eurostat, e mesmo num período marcado pela pandemia, viu as casas ficarem 7,8% mais caras, representando a 5.ª maior evolução observada em território europeu.

Entre abril e junho, os preços das casas aumentaram em todos os Estados-membros, sobretudo, no Luxemburgo (13,3%), na Polónia (10,9%), na Eslováquia (9,7%) e na Croácia (8,3%). Atrás aparece Portugal com uma subida de 7,8%. Pelo contrário, houve dois países em que os preços acabaram mesmo por descer: Hungria (-5,6%) e o Chipre (-2,9%).

Evolução dos preços das casas no segundo trimestre de 2020 | Fonte: Eurostat

Se a análise for feita em comparação com os três primeiros meses do ano, período em que os preços subiram 1,5% na UE e 1,7% na Zona Euro, Portugal ficou abaixo da média europeia com um aumento de apenas 0,8%.

Fonte: Eco Sapo

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!