25 Junho 2019
Notícias

Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo

O valor médio da tranquilidade global melhorou pela primeira vez em cinco anos, apesar de o mundo continuar a ser menos pacífico do que há uma década.

Segundo o Índice Global da Paz de 2019, elaborado pelo Instituto de Economia e Paz, na liderança do índice dos países mais pacíficos a nível global está a Islândia e a Nova Zelândia. Logo a seguir aparece Portugal, em 3.º lugar, após uma subida de duas posições face ao ano anterior. Entre os países europeus, fica então em segundo lugar, apenas atrás da Islândia.

De acordo com o estudo, Portugal deu passos bastante significativos na tranquilidade, nos últimos cinco anos. No Índice Global da Paz de 2014, Portugal estava em transição para sair da crise financeira nacional e por isso encontrava-se no número dezoito da classificação. Atualmente, o país é citado como um exemplo de ressurgimento económico e progresso da paz, após a crise financeira, voltando ao crescimento económico dos níveis de 2009.

Em quarto lugar no ranking está a Áustria, e em quinto encontra-se a Dinamarca. O Afeganistão é agora o país menos pacífico do mundo, substituindo a Síria, que passou a ser o segundo menos pacífico.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!