Esta é uma das questões que mais inquieta o proprietário no momento de pôr uma casa à venda, visto que, como é do conhecimento comum, influencia bastante o desfecho do negócio.
Já não é comum morar na mesma casa a vida toda, por diversos motivos e, além disso, há muita gente a herdar imóveis residenciais.
Em ambas as situações, quando chega o momento de vender, a definição do valor de venda gera bastante preocupação, afinal, ninguém quer perder dinheiro, mas também não interessa arrastar o fecho do negócio.
Para pôr a casa à venda pelo preço correto, siga os conselhos dos nossos especialistas!
– ESTUDE o mercado, mantenha-se atento às tendências da zona e analise imóveis idênticos ao seu, tendo em conta o estado de conservação, data de construção e orientação.
– ESCOLHA fotografias de alta qualidade para usar nos anúncios, descreva a casa ao pormenor, destacando as suas características principais, ou seja, o que a distingue das outras e justifica o valor da mesma.
– DEFINA o valor da casa em função dos dados apurados e não dos seus sentimentos!
– REVEJA o preço, caso não receba pedidos de visita.
– AVALIE o estado do setor imobiliário, ou seja, da oferta e da procura! Este fator influencia diretamente o valor da casa.
– ABRA a possibilidade de negociar, mesmo depois de definir o preço de venda. A flexibilidade é fundamental para conseguir fechar negócio.
– PROCURE apoio especializado! Os nossos consultores imobiliários estão a par das tendências de mercado, conhecem a zona e podem ajudar a definir o preço de venda adequado.