23 Julho 2021
Dicas

Jardim verde e bonito no verão? Sim, é possível!

Parece-lhe uma missão quase impossível manter o seu relvado verde e bonito durante a estação mais quente do ano? A verdade é que com alguns cuidados muito simples é possível manter a sua relva saudável e com bom aspeto, apesar das altas temperaturas próprias desta altura do ano. Para lhe facilitar a tarefa, criámos, a pensar em si, um guia de cuidados a ter com o jardim durante o verão.

A Rega

Regue o seu relvado de forma abundante uma a duas vezes por semana, de manhã bem cedo ou à noite. Uma rega abundante permite a manutenção da humidade do solo por mais tempo e irá permitir às raízes penetrarem mais fundo, conferindo-lhe uma maior resistência à seca.

O Corte

O ideal é que corte pouco em altura (mantenha a relva com 3 a 3,5cm), mas com regularidade (uma vez por semana). A manutenção de um relvado mais alto permite uma maior resistência à seca e previne o aparecimento de ervas daninhas.

Escarificar

É muito importante que escarifique o seu relvado para eliminar os resíduos do corte e permitir uma melhor infiltração da água no solo.

Fertilizar

O tempo quente acelera o crescimento da relva, mas também leva ao esgotamento dos nutrientes do solo, pelo que é imprescindível a fertilização do solo – existem fertilizantes de libertação rápida (permitem reavivar o seu relvado em pouco tempo) e fertilizantes de libertação prolongada (que atuam lentamente durante períodos de tempo mais extensos). O ideal é que fertilize mensalmente entre os meses de março e setembro.

As ervas daninhas 

As ervas daninhas sugam a água do solo, pelo que é importante controlar a sua propagação com a utilização de herbicidas apropriados (que não afetem a relva) ou extraindo-as à mão (quando são pouquinhas).

E, agora, é tempo de desfrutar do seu jardim!

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!