15 Fevereiro 2024
Dicas

Há necessidade de ter seguro multirriscos habitação?

A nossa casa está constantemente exposta a riscos, como incêndios e inundações, o que torna imprescindível ter um seguro multirriscos habitação que cubra os danos em caso de sinistro.

O seguro multirriscos habitação, se for bem escolhido, garante proteção financeira caso haja um incidente na habitação que afete a estrutura e o recheio. Aliás, por essa razão, quando se compra uma casa com recurso ao crédito habitação, o banco exige a subscrição do mesmo.

Que coberturas possui um seguro multirriscos habitação e como se aciona em caso de necessidade?

Por norma, o seguro multirriscos habitação possui bastantes coberturas pré-definidas, mas é possível subscrever coberturas complementares.

Este seguro cobre apenas o que for subscrito, logo, é muito importante escolher as coberturas adequadas: pesquise, analise e compare a oferta existente no mercado para ter a certeza de que protege casa pelo preço justo.

Se a sua casa for afetada por um sinistro e os bens segurados forem afetados, contacte a seguradora, imediatamente, para acionar o seguro.

Geralmente, depois de avaliar a situação, a seguradora paga a indemnização e autoriza a reparação ou a reconstrução da casa.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!