Além de desfrutar dos longos areais, de visitar as zonas e os edifícios históricos e de usufruir da oferta cultural da cidade, quem visita a Figueira da Foz tem a oportunidade de observar a fauna e a flora do Baixo Mondego.
Os campos do Mondego pintam a paisagem de verde e de dourado e acolhem inúmeras aves aquáticas, como cegonhas, garças e até flamingos.
Além disso, entre os milheirais e os arrozais, crescem e florescem várias espécies de plantas exclusivas da Península Ibérica.
Para observar o esplendor da fauna e da flora do Baixo Mondego, dirija- se à zona norte e sul da Figueira da Foz. Nós dizemos-lhe onde!
O sistema de lagoas de água doce de Quiaios e do Bom Sucesso está rodeado por vegetação abundante e emana tranquilidade, por isso, são muitas as aves aquáticas que ali moram e que pode observar dos passadiços suspensos.
Os Jardins do Sal (salinas) remontam ao século XII, contam a história da cidade, dominam a paisagem a sul e são um excelente local para observar aves, inclusive colónias de flamingos.
Visite!