14 Agosto 2023
Dicas

Figueira da Foz, além dos longos areais e das águas azuis

É um destino de praia por excelência, mas os motivos de interesse da Figueira da Foz não se esgotam nos longos areais e nas águas azuis do Atlântico que banham a cidade.

história nas ruas, a começar pelos vestígios arqueológicos milenares, como o Dolmen das Carniçosas e o Castro de Santa Olaia, nos belíssimos edifícios públicos e privados, que mantêm viva a memória das invasões napoleónicas, e nos chiques locais de veraneio do século XIX.

O que não deve mesmo deixar de visitar e de explorar na cidade? Nós dizemos-lhe!

Bairro Novo

O bairro mais famoso e movimentado da cidade é uma mostra viva do período áureo da Figueira da Foz enquanto estância balnear, onde pode admirar as charmosas moradias oitocentistas de estilo Arte Nova e Art Déco, como o Palácio Sotto Mayor, o Teatro Circo Saraiva de Carvalho e o Casino Peninsular.

Casa do Paço

As paredes da Casa do Paço estão revestidas com 7000 peças diferentes de figura avulsa, criadas na primeira década do século XVIII. Esta é uma das maiores coleções de azulejos holandeses existentes no país.

Buarcos

As ruelas, a praça típica do edificado urbano e o ambiente desta vila de pescadores tornam-na ponto de paragem obrigatório.

Para apreciar o espólio representativo das tradições da nossa região visite o Museu Municipal Santos Rocha, os Núcleos Museológicos do Mar e do Sal e o Forte de Santa Catarina.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!