25 Novembro 2020
Notícias

Estrangeiros continuam interessados em comprar casa no litoral de Portugal

Apesar do impacto da pandemia do novo coronavírus, o sul da Europa continua atraente para os investidores estrangeiros.

Entre junho e setembro, EUA, Reino Unido e Alemanha destacaram-se como os países mais ativos na procura de propriedades localizadas junto ao litoral, segundo as estatísticas do idealista/data do terceiro trimestre de 2020.

Os benefícios da vida no sul da Europa, nomeadamente o clima ameno, a boa gastronomia e os benefícios sociais, continuam a atrair as atenções externas. Os EUA são o país mais ativo na procura para adquirir um imóvel junto ao litoral, encabeçando a lista dos três países, neste período. A verdade é que muitos norte-americanos, mas também portugueses, espanhóis e italianos residentes do outro lado do Atlântico voltam a olhar para o sul do Velho Continente em busca de uma nova casa ou até de uma segunda residência.

Embora a procura proveniente dos EUA seja mais comum em Portugal, a procura norte-americana ultrapassa a britânica em Espanha e a alemã em Itália, que até agora lideravam a origem da procura externa. Enquanto os contactos desde o Reino Unido e da Alemanha trocam posições em Espanha e Itália, a brasileira e francesa acompanha a norte-americana em Portugal.

Segundo o estudo sobre a procura internacional, em Portugal, os contactos dos EUA estão no topo da lista em 211 das localidades analisadas, enquanto em Espanha são líderes em 324 municípios. Já em Itália, a procura desde o norte da América lidera 317 áreas costeiras do país cercadas pelos mares Tirreno, Jônico e Adriático.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!