14 Maio 2020
Notícias

Dicas para uma mudança de casa tranquila

Uma mudança de casa é, muitas vezes, um motivo de celebração e, ao mesmo tempo, um motivo de stress, pela arrumação que implica. Por isso, hoje ajudamos com algumas dicas para que o processo seja mais tranquilo.

1. Organização – Ao arrumar os itens da casa antiga, faça-o por categorias e aproveite para se livrar daquilo que já não precisa. Utilize caixas de papelão, as grandes aliadas de qualquer mudança. Não se esqueça de colocar as peças mais pesadas no fundo, e tente equilibrar o peso, para que o transporte não seja tão difícil. Quanto aos itens mais frágeis, como loiça, objetos decorativos, vidros, etc., embale-os em plástico-bolha e sinalize “Frágil” na caixa, para que exista um cuidado extra.

2. Limpeza – Faça uma limpeza completa à nova casa e aproveite para pintar as paredes ou fazer um tratamento ao pavimento, se for preciso. Deixe a casa pronta a recebê-lo.

3. Planeamento – Pense, com antecedência, onde vai colocar os seus objetos. Certifique-se de que cada caixa tem a indicação do compartimento para onde deve ir. Isto vai ajudar imenso durante a mudança, porque fará com que as caixas não se acumulem todas no mesmo sítio.

4. Transporte – Na hora de contratar um serviço de mudanças, peça referências e vários orçamentos. Não pense sempre em optar pelo mais barato, examine o melhor custo-benefício para o serviço que pretende.

5. Arrumação – Quando chegar a altura de arrumar tudo o que está dentro das caixas, verá que o planeamento e a organização por categorias são uma mais-valia. Por exemplo, comece por arrumar todos os livros, só depois as peças decorativas e por aí em diante. Faça tudo a seu tempo, não tenha pressa, a arrumação de uma casa nova pode demorar horas ou até dias. Mas aproveite o processo para deixar tudo como quer, com toda a tranquilidade possível.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!