21 Setembro 2020
Dicas

Dicas para um cão feliz em apartamento

“Não posso ter um cão porque moro num apartamento” é uma frase ouvida muitas vezes. A verdade, é que pode não ser tarefa fácil, pois implica maior disponibilidade para passeios e imaginação para o manter entretido durante o dia.

Veja estas dicas para que o seu patudo seja muito feliz num apartamento:

– Ao enriquecer o ambiente onde o seu cão passa o dia, irá promover o seu bem-estar e conforto. Experimente usar um tapete peludo para esconder ração e biscoitos em diversos pontos, o que irá incentivar o uso do faro.

– Use uma garrafa vazia e amassada, com ração no interior, para ele descobrir como retirá-la. Também existem brinquedos pensados para esse propósito. Isto irá mantê-lo entretido uma parte do dia.

– Os cães adoram ver tudo o que se passa lá fora, por isso, permita-lhe ter visibilidade para o exterior. Se não for possível, deixe o rádio ou a televisão ligados, para que ele possa trabalhar a audição e sentir-se acompanhado.

– Estabeleça rotinas de passeio, pelo menos 3 vezes por dia, de preferência em horários mais ou menos fixos, e de comida, para que reconheça as horas das refeições.

– De vez em quando, surpreenda-o com um brinquedo novo e retire alguns dos antigos, fazendo a troca mais tarde. Assim, ele não perde o interesse.

Lembre-se, para o seu melhor amigo não interessa o tamanho da casa, mas sim a companhia, o amor e a atenção. Dedique-lhe tempo e divirtam-se em conjunto!

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!