07 Outubro 2020
Dicas

Dicas para criar um jardim de inverno

Mesmo na estação mais fria do ano, não há desculpas para não plantar, basta adaptar a estratégia.

Os jardins de inverno originaram dos países mais frios, onde as pessoas queriam incluir o verde dentro das suas casas, mesmo com neve lá fora. Como as baixas temperaturas podem ser prejudiciais à maioria das plantas, hoje deixamos umas dicas para que possa criar o seu jardim de inverno dentro de casa.

– Crie uma pequena sala

Se tiver espaço em casa, dedique um local às suas plantas. Preferencialmente, deve ter entrada abundante de luz. Aposte em vasos e espalhe-os pela sala, coloque suportes na parede para vasos mais pequenos e experimente também apostar numa horta.

– Aproveite móveis antigos

Num estilo mais vintage, aproveite móveis antigos para servirem de estante para as plantas. Pode forrá-los, pintá-los ou deixá-los em bruto, e enchê-los de vasos antigos de barro.

– Use e abuse das plantas pendentes

As plantas pendentes são perfeitas para tornar um espaço mais acolhedor e inspirador, sem ocupar espaço útil que pode precisar para outras coisas.

– Aproveite o espaço por baixo das escadas

Se tiver espaço por baixo das escadas, está na hora de o aproveitar. Utilize pedras para cobrir a superfície e finalize com vegetações abundantes.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!