08 Março 2021
Dicas

Dicas para aumentar e organizar o quarto das crianças

Para viver em espaço pequenos é preciso organização e algum engenho, principalmente quando falamos de quartos de crianças. Por isso, hoje deixamos-lhe algumas dicas para que o quarto dos seus filhos pareça mais espaçoso e se mantenha mais arrumado.

Mobiliário – Aposte em mobílias com dupla utilização, ou seja, cama com gavetas, cómoda com gavetas e espaço para arrumação de caixas, armário com prateleiras, etc. Utilize os cantos para eliminar espaços mortos e aumentar os espaços úteis.

Zona de estudo – Opte por uma mesa com gavetas, estantes, prateleiras, armários e mini gavetas. Para evitar o caos, tente que a estante ou as prateleiras tenham compartimentos fechados. Use também um cabide/gancho para que o seu filho possa colocar a mochila da escola, evitando que acabe no chão ou na cama.

Guarda-roupas – Aproveite o espaço para colocar um guarda-roupas grande e, de preferência, com profundidade. Se for do chão ao teto e tiver pelo menos dois módulos, permitirá ter bastante espaço para arrumação. Nas gavetas, use organizadores para que a roupa não fique rapidamente desarrumada.

Cores – Para dar uma sensação de amplitude, aposta nas cores claras, como o branco e o creme, tanto nos móveis quanto nas paredes.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!