Sonha com um cantinho na cozinha para as refeições rápidas e para usufruir de momentos descontraídos, mas acha que o espaço é limitado?
Não desanime! Com um pouco de criatividade, é possível ter uma mesa mesmo numa cozinha compacta, basta optar por soluções inteligentes e saber aproveitar a área disponível.
A mesa dobrável é uma excelente opção, principalmente se escolher um modelo que se fixe à parede e se levante, quando for necessário.
Aliás, é perfeita para cozinhas pequenas, pois cumpre a função sem ocupar espaço, quando não está a ser usada. Mas há mais soluções!
Bancada escamoteável – esta bancada está escondida num nicho ou módulo e só “aparece” quando é necessário, logo, não ocupa espaço nenhum.
Tampos extensíveis – aproveite parte do tampo do lava-louça como mesa alta (desde que os armários inferiores sejam mais baixos, consegue criar uma zona de refeições)
Prateleira sob a janela – transforme a janela num cantinho charmoso para refeições a dois ou a três.
Mesa alta ao lado dos móveis – esta mesa cria uma extensão da bancada e é perfeita para cozinhas com um pouco mais de espaço.
Ilha compacta – uma ilha em consola, com armários e prateleiras inferiores, permite fazer refeições, arrumar e divide o ambiente, logo, é extremamente funcional.