30 Agosto 2021
Notícias

Construir CASA está mais caro

Construir casa nova está mais caro desde junho, de acordo com últimos números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.  O INE aponta como fatores responsáveis pelo aumento do preço final dos imóveis os custos associados à mão de obra e à aquisição de materiais de construção.

Os custos associados à construção de habitação cresceram 6,5% em junho, em termos homólogos, e mais 0,4% face ao mês anterior. O aumento do preço dos materiais de construção, bem como da mão de obra, são os fatores responsáveis pela subida do valor final a pagar por uma casa nova, de acordo com os números apresentados pelo INE.

“Em junho, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 6,5% em termos homólogos, mais 0,4% face ao observado no mês anterior.”

No que diz respeito à taxa de variação mensal do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN), o valor fixou-se em 1,0% no mês de junho, tendo o custo dos materiais crescido 0,5% e o custo da mão de obra 1,7%. O preço da mão de obra e dos materiais de construção contribuíram com 0,3% e 0,7%, respetivamente, para a formação do valor final da taxa de variação mensal do ICCHN, apurado pelo INE.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!