24 Março 2020
Dicas

Como poupar nos gastos de casa nesta época?

Trabalhar e ter a família em casa traz consigo o aumento das despesas, como água, luz e gás. Sabe o que pode fazer para diminuir estes gastos?

O teletrabalho é algo que faz parte do quotidiano de muitos, face à pandemia de COVID-19 que nos mantém em casa. Mesmo sem a questão do trabalho, famílias inteiras encontram-se debaixo do mesmo teto e os consumos têm tendência a aumentar, como é normal. Mais refeições feitas em casa, mais banhos, mais luzes ligadas…

Por isso, hoje partilhamos convosco algumas dicas para que isso não aconteça.

– Eletricidade – Se tem tarifa bi-horária, tente alterar para a tarifa simples. Estando permanentemente em casa é muito difícil controlar as horas dos gastos, o que causará um aumento significativo na fatura mensal.

– Gás – Opte por aumentar o limite do primeiro escalão até aos 500 m3 por ano, atingindo o segundo escalão. Vai aliviar o seu orçamento.

– Faça a leitura dos contadores por telefone ou pelos meios digitais. Vai evitar a deslocação do técnico e estimativas.

Além disso, a DECO alerta que o prazo de pré-aviso para a interrupção de fornecimento para os clientes domésticos foi alargado por 30 dias, além dos 20 dias já existentes. Quem usufruir deste período alargado tem ainda direito ao pagamento fracionado das dívidas que surjam durante esse tempo, sendo que o prazo pode ser aumentado, se a ERSE considerar necessário.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!