11 Fevereiro 2020
Dicas

Como decorar sem gastar muito dinheiro? Paletes!

Nos últimos anos, a reciclagem de materiais para mobiliário tem estado muito em voga e uma das maiores tendências tem sido os móveis feitos de paletes.

O potencial decorativo das paletes é enorme, seja para o exterior como para o interior. Além disso, possibilita ainda que faça o seu próprio mobiliário sem gastar muito dinheiro, aliás, gastando muito pouco.

Para isso, é preciso ter alguns cuidados com as paletes. Primeiro, é importante tratá-las, isto é, lixá-las e retirar quaisquer farpas e pintar ou envernizar, de forma a garantir a qualidade, estética e durabilidade das mesmas.

Depois, é só escolher o que quer fazer com elas. No quarto, pode criar uma cama e mesas-de-cabeceira (cortando paletes ao meio ou em quatro, consoante o tamanho pretendido), ou pode simplesmente fazer uma cabeceira para a cama. Já na sala, pode optar por móveis, bancos, estantes, etc. Por fim, no jardim, a imaginação é o limite. Pode criar hortas verticais, móveis para o jardim, cadeirões e sofás, ou simplesmente peças de decoração. E não se esqueça, coloridas ou no seu estado natural, não há por que não arriscar.

E aí por casa, quem já decora com paletes?

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!