09 Abril 2021
Dicas

As cores ideais para esta primavera

É verdade, existem mesmo cores ideais para cada estação. Com o tempo a melhorar, está na hora de tornar a sua casa mais primaveril, enchendo-a de energia e luz.

Amarelo

Transmite luz, vida e energia. Ou seja, tudo aquilo que a primavera pede. É perfeita para decorar qualquer divisão da casa, desde que seja em pequenas quantidades. Na cozinha, combina muito bem com móveis laminados, de aço e de madeira.

Azul e verde

O azul ou o verde são excelentes cores para criar ambientes frescos e primaveris, principalmente quando combinados com o branco. São cores versáteis e convidam ao descanso e ao contacto com a natureza, criando espaços tranquilos.

Colorido

Se é fã de utilizar várias cores na decoração, pode apostar nisso nesta época do ano. Amarelo, azul, verde-água e rosa são cores que transmitem energia e positividade. Para não chocar, combine-as com elementos brancos e cinza.

Cinza pérola

Se, pelo contrário, está cansado de cores vivas, pode (e deve) voltar às tonalidades mais neutras, que mesmo na primavera continuam a ser ideais na decoração de qualquer casa. O cinza traz muito equilíbrio e pode ser combinado com outras cores. Conjugado com branco, cria um espaço fresco e requintado.

Cores pastel

As cores pastel adaptam-se muito bem a qualquer estilo decorativo, seja em cor-de-rosa, azul, verde… Além de criarem ambientes relaxantes, permitem adicionar outra cor mais forte para criar contraste. Combine-as também com cinza, branco e materiais como resina ou madeira.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!