03 Março 2020
Dicas

6 Dicas para vender a sua casa em 2020

O processo de compra ou venda de uma casa pode ser um desafio e envolve várias questões burocráticas que exigem tempo, conhecimento na área e, por vezes, alguma paciência.

Por isso, hoje deixamos-lhe 6 dicas a ter em conta para vender a sua casa em 2020.

1 – Aproveitar os juros baixos – Prevê-se que as taxas Euribor se mantenham em níveis muito baixos, o que pode garantir spreads atrativos, tendo em conta também que nos encontramos numa fase de estabilidade económica e de concorrência na banca. Por isso, existe uma maior facilidade de financiamento e será mais simples um comprador ter possibilidade de investir no seu imóvel.

2 – Aproveitar a forte procura e oferta – O mercado imobiliário encontra-se bastante dinâmico, graças à recuperação do mercado da construção de casas e à potencial aprovação de novos licenciamentos. Aproveite esta fase, que deverá trazer mais oportunidades a quem pretende comprar ou vender.

3 – Procura de novas localizações – Se tem um imóvel fora dos grandes centros, esta é uma excelente época para o vender. Nos últimos anos, tem existido uma grande procura e investimento nas zonas mais centrais por parte de estrangeiros, o que levou a um aumento de preços nessas localizações. Por isso, quem procura comprar casa, equaciona cada vez mais apostar em localizações mais periféricas e os pedidos de licenciamento já têm aumentado nessas zonas.

4 – Apostar numa imobiliária – O mercado imobiliário é sempre desafiante e fazer-se acompanhar de uma imobiliária e um agente com conhecimento na área é sempre o passo mais seguro para fazer um bom negócio.

5 – Melhorar o aspeto do imóvel – Os olhos também compram e todos sabemos que o aspeto de um imóvel é um grande peso na balança na hora da compra. Por isso, melhore o aspeto do seu imóvel, mesmo que com pequenos arranjos, tais como uma nova pintura ou a troca de maçanetas e torneiras antigas.

6 – Ser transparente e estar informado – Para vender um imóvel rapidamente, é muito importante ser transparente e não esconder informações, tais como questões relacionadas com o condomínio, os metros quadrados de cada divisão, a realização das últimas obras, etc.

Se quer vender a sua casa em 2020, a H Imobiliária está aqui para ajudar. Fale connosco!

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!