10 Novembro 2020
Dicas

3 dicas para preparar a casa para a chegada do frio

Esta é a época ideal para preparar a sua casa para a chegada dos dias de frio a sério. Um bom isolamento e sistemas de aquecimento podem melhorar bastante a sua qualidade de vida, além de poderem poupar energia e, consequentemente, dinheiro.

Janelas

Sabemos que o ar frio entra por qualquer abertura, por mais pequena que seja. Por isso, está na hora de verificar as suas janelas. Caso seja necessário, pode colocar fita de calafetagem para ajudar no isolamento – rápido, barato e eficaz.

Aquecimento

Antes de ligar os aquecedores, faça-lhes uma revisão. Verifique a pressão na caldeira (caso seja a gás), confirme se os radiadores estão a funcionar corretamente, verifique se as saídas de fumos estão desobstruídas, no caso de caldeiras a pellets, assim como os queimadores e os ventiladores, etc.

Decks e terraços

Juntas em mau estado ou rachadelas ou fissuras no deck podem ser um problema, por causarem fugas e humidades se chover ou nevar. Além disso, a água pode acumular-se e causar danos. Faça uma verificação geral para garantir que está tudo bem.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!