25 Fevereiro 2022
Notícias

Eficiência energética – Governo financia até 85% do valor das obras

As candidaturas à segunda edição do “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis” encerram a 31 de março e, devido à elevada procura dos apoios concedidos do âmbito do programa, o executivo reforçou a dotação atual com + 15 milhões de euros.

Segundo o Ministério do Ambiente, a melhoria da eficiência energética do edificado urbano traz inúmeros benefícios tanto às famílias como ao meio ambiente, dado que aumenta os níveis de conforto térmico, reduz a conta da eletricidade, a dependência energética do país e a emissão de gases com efeito de estufa.

Os benefícios da melhoria da eficiência energética dos edifícios e a concessão, a todos os candidatos, dos apoios inicialmente definidos justificam o reforço do orçamento do “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.

Previa-se que, devido à elevada procura, os 45 milhões de euros, disponibilizados esgotassem antes do fim do prazo das candidaturas, pelo que o executivo reforçou a dotação atual, como já tinha acontecido anteriormente.

Dos 60 milhões de euros disponibilizados pelo Governo para investimento na melhoria da eficiência energética dos edifícios, já foram concedidos 26,8 milhões.

O “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis” surgiu em 2020, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e financia até 85% do valor gasto em obras para tornar o seu imóvel mais eficiente e sustentável (até 7.500 euros para apartamentos e moradias e até 15.000 euros para prédios).

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!