21 Março 2024
Dicas

VEÍCULOS ELÉTRICOS – do que preciso para carregar o veículo em casa?

O carro elétrico já se transformou na escolha de muitas pessoas e a aquisição destes veículos tende a aumentar, o que torna fundamental compreender o processo de carregamento em casa, ou seja, a forma mais conveniente e económica de manter os veículos alimentados.

Para desfrutar de uma experiência de carregamento eficiente e tranquila e contribuir para um futuro mais sustentável e ecológico, basta instalar um posto de carregamento doméstico de forma adequado e escolher o carregador correto.

Por exemplo, sabe que as tomadas convencionais não estão preparadas para responder a longas sessões de carregamento com correntes elevadas?

Para carregar um veículo elétrico de forma rápida e eficiente invista num posto de carregamento doméstico.

Estes dispositivos instalam-se facilmente e garantem tempos de carga reduzidos, aliás, por norma, não é necessário mexer muito na infraestrutura elétrica, mas convém avaliá-la para garantir a viabilidade técnica da instalação.

Depois, basta escolher um carregador compatível com a instalação elétrica e as necessidades do veículo, em termos de potência e funcionalidades.

Se morar num condomínio, preste atenção às opções de carregamento disponíveis, tendo em conta o tipo de estacionamento, a fonte de alimentação elétrica e a possibilidade de partilhar ou de ter um ponto de carregamento exclusivo.

Um CONSELHO… carregue o veículo durante as horas em que de tarifa de energia é mais baixa, isso resulta em economias significativas a longo prazo.

Meet our best properties
in Figueira da Foz!