25 Fevereiro 2022
Dicas

Uma pequena (grande) cozinha

A organização e funcionalidade da cozinha é a chave para fazer face à correria diária, mas nem todas as famílias têm o privilégio de viver numa casa com uma GRANDE cozinha.

Perante a escassez de metros quadrados da cozinha, o segredo está na otimização do espaço — a correta gestão do espaço permite-lhe ter uma cozinha eficiente e elegante dentro dos poucos metros quadrados disponíveis.

Mandar fazer moveis à medida para a cozinha é uma das soluções mais eficientes na gestão do espaço – num projeto criado à medida e pensado ao detalhe, cada centímetro é otimizado, por exemplo, através do aproveitamento da altura das paredes e/ou da incorporação de elementos versáteis.

Além disso, ao optar por mandar fazer mobiliário à medida, usufruirá de liberdade de escolha no que respeita às linhas e acabamentos dos móveis, ou seja, cada pormenor, como, as prateleiras, os puxadores e/ou os acessórios irá refletir a sua personalidade e tornar a sua cozinha muito aprazível.

Ao mobiliário à medida, preferencialmente, minimalista e em tons claros acrescente TRÊS elementos…

HARMONIA — crie-a, por exemplo, através da escolha dos materiais e da uniformização do pavimento da cozinha e da área de estar.

EQUILÍBRIO — distribua, equilibradamente, os elementos conforme a planta da cozinha (numa cozinha estreita e longa disponha os móveis e eletrodomésticos em linha).

PROPORCIONALIDADE — tanto o tamanho dos móveis como dos eletrodomésticos deve ser proporcional à área da cozinha (opte por um fogão de 2 bocas e/ou por um lava-louça de 45 cm).

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!