05 Maio 2022
Dicas

Tendências de decoração para a casa

Chegaram os meses mais quentes do ano, os dias longos e solarengos. Abra a porta da sua casa ao verde, às flores e às tendências de decoração para casa, preparadas para condizer com a primavera e o verão e para lhe proporcionar momentos muito relaxantes.

A sua casa tem terraço ou varanda? Limpe o espaço e crie uma linha de continuidade entre o interior e exterior — a fronteira entre o interior e o exterior quer-se cada vez mais ténue e há formas muito simples de quebrar essa divisão. Por exemplo, opte por pavimento, mobiliário ou têxteis idênticos e deixe a porta aberta sempre que possível.

Quer nas áreas exteriores como interiores, o foco das tendências primavera/verão de decoração para a casa é a promoção do bem-estar, através da interação com a mãe natureza — já ouviu falar em BIOFILIA?

— A BIOFILIA promove a interação humana com ambientes naturais para podermos usufruir dos benefícios do contacto com a mãe natureza. Utilize materiais orgânicos como a pedra, a madeira e as fibras naturais para decorar a sua casa.

— As peças feitas à mão, a partir de materiais sustentáveis, como o barro ou a cerâmica, que nos ligam ao natural e ao primitivo também são muito bem-vindas. O artesanato está na moda!

— O verde, a cor da natureza, assume o papel principal na decoração da casa, dado que traz serenidade e frescura ao ambiente, principalmente se escolher tons mais suaves. Use-o para pintar as paredes, nos estofos ou nos cortinados.

— As flores são indispensáveis nas jarras, nas colchas, nas almofadas, ou na parede — atreva-se a aplicar um florido papel de parede. Estão em voga os padrões vintage, com pequenas estampas em cores suaves ou tons de pastel.

Meet our best properties
in Figueira da Foz!