05 Maio 2022
Dicas

Tendências de decoração para a casa

Chegaram os meses mais quentes do ano, os dias longos e solarengos. Abra a porta da sua casa ao verde, às flores e às tendências de decoração para casa, preparadas para condizer com a primavera e o verão e para lhe proporcionar momentos muito relaxantes.

A sua casa tem terraço ou varanda? Limpe o espaço e crie uma linha de continuidade entre o interior e exterior — a fronteira entre o interior e o exterior quer-se cada vez mais ténue e há formas muito simples de quebrar essa divisão. Por exemplo, opte por pavimento, mobiliário ou têxteis idênticos e deixe a porta aberta sempre que possível.

Quer nas áreas exteriores como interiores, o foco das tendências primavera/verão de decoração para a casa é a promoção do bem-estar, através da interação com a mãe natureza — já ouviu falar em BIOFILIA?

— A BIOFILIA promove a interação humana com ambientes naturais para podermos usufruir dos benefícios do contacto com a mãe natureza. Utilize materiais orgânicos como a pedra, a madeira e as fibras naturais para decorar a sua casa.

— As peças feitas à mão, a partir de materiais sustentáveis, como o barro ou a cerâmica, que nos ligam ao natural e ao primitivo também são muito bem-vindas. O artesanato está na moda!

— O verde, a cor da natureza, assume o papel principal na decoração da casa, dado que traz serenidade e frescura ao ambiente, principalmente se escolher tons mais suaves. Use-o para pintar as paredes, nos estofos ou nos cortinados.

— As flores são indispensáveis nas jarras, nas colchas, nas almofadas, ou na parede — atreva-se a aplicar um florido papel de parede. Estão em voga os padrões vintage, com pequenas estampas em cores suaves ou tons de pastel.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!