05 Maio 2022
Notícias

Taxa fixa – Uma solução para escapar à subida da EURIBOR

A EURIBOR (taxa de juro de referência para o crédito à habitação) manteve-se em terreno negativo durante anos, mas a tendência de subida que se verifica há alguns meses acelerou em abril e irá refletir-se no valor da prestação da casa dos contratos cuja taxa indexante seja revista em maio.

Segundo as últimas informações divulgadas pelo Banco Central Europeu, as taxas de juro diretoras podem subir já em julho. As oscilações nas taxas de juro diretoras têm impacto direto na EURIBOR e, por consequência, no custo da prestação da casa.

Perante esta tendência, caso pretenda comprar casa com recurso ao crédito à habitação, pondere indexar ao contrato uma taxa de juro fixa. Já possui um contrato de crédito à habitação? Chegou a hora de o rever, caso tenha optado pela taxa de juro variável ou mista.

A H Imobiliária diz-lhe porquê!

EURIBOR resulta da média das taxas de juro dos empréstimos feitos entre os bancos da zona Euro, isto é, está sujeita a oscilações que se refletem no valor da prestação se indexar ao contrato do crédito à habitação uma taxa de juro variável ou mista.

Caso opte pela taxa de juro fixa, negociada no momento em que solicita o empréstimo, o valor da mesma não sofre alterações ao longo do contrato, ou seja, indexar uma taxa de juro fixa ao seu contrato de crédito à habitação permite-lhe “escapar” ao impacto da subida da EURIBOR no custo da prestação da casa.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!