04 Outubro 2019
Dicas

Sabia que uma boa pintura pode valorizar o seu imóvel?

A valorização de um imóvel depende de vários fatores, tais como a localização, o tamanho e, sim, a pintura também é um deles. Uma boa pintura transmite automaticamente uma boa impressão, seja para quem visita o imóvel como para quem lá vive.

 

Então, vamos por partes.

 

O primeiro passo é escolher a tinta. Para isso, é necessário ter em conta a superfície que irá ser pintada, se é interior ou exterior e qual o acabamento desejado (mate, brilhante, etc.).

 

Em segundo lugar, vem a escolha da cor. Esta deve ser pensada consoante o ambiente, uma vez que no interior deverá ser compatível com os móveis e com a decoração e no exterior com a cor dos portões, janelas e portas. Afinal, não há muita gente que gostasse de ver uma casa vermelha com janelas verdes e portas roxas, certo?

 

No interior, as opções são muitas. Na sala de jantar, para ajudar a estimular o apetite, uma cor alegre apenas numa parede é sempre uma boa ideia. Já no hall, é sempre possível arriscar mais, com cores alegres e festivas, assim como na sala de estar. Nas casas de banho, cozinha e escritório, as cores devem ser mais claras e neutras, para transmitirem a ideia de limpeza, nos primeiros dois casos, e de tranquilidade, no último. Mas atenção, evite laranjas, vermelhos e roxos em alguns compartimentos, são cores que podem ser consideradas agressivas. Por fim, nos quartos de crianças, já sabe, a imaginação é o limite!

 

Então, vai dar uma nova vida ao seu imóvel?

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!