14 Novembro 2019
Dicas

Quartos para crianças – a imaginação é o limite

Os seus filhos são pequenos em tamanho, mas com uma imaginação maior que o Universo? Então não há dúvidas, merecem um espaço à altura. E não é assim tão difícil, se lhes pedir ajuda e der asas à sua própria criatividade, vai surpreender-se com o resultado.

 

Em primeiro lugar, deve escolher a cor da parede. As opções são imensas, sem que tenha de prender-se pelos típicos rosas e azuis. Mas, atenção, é preciso ter algum cuidado com as cores fortes, pois podem influenciar o descanso dos mais pequenos. Se o desejo do seu filho passar exatamente por uma dessas cores, como o vermelho ou o azul escuro, temos várias soluções:

  • Pinte apenas uma parede
  • Escolha papel de parede com um padrão dessa cor
  • Coloque-a apenas em apontamentos, como cortinas e tapetes

Outra opção para dar vida às paredes é a colocação de vinil/autocolantes decorativos, ideais para os traquinas aí de casa que num dia gostam da Porquinha Peppa e no dia a seguir já só pensam em super-heróis.

De seguida, tem de pensar na arrumação. O quarto de uma criança é o seu refúgio, e tem de ser um lugar confortável para descansar, estudar e, claro, brincar. Opte por prateleiras para organizar livros e brinquedos, por cestos, baús e caixas – serão os seus maiores aliados naqueles dias em que parece que passou no quarto o furacão Leslie.

Por fim, como já dissemos, a imaginação é o limite. Peça ajuda ao seu filho, para que seja o seu parceiro de decoração, deixe-o escolher algumas peças e verá que o resultado será do agrado de todos.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!