07 Outubro 2021
Notícias

Precisa de apoio para arrendar casa?

Em Portugal, arrendar casa é bastante difícil devido à escassez de imóveis, mas também aos valores das rendas. A situação tem vindo agravar-se: há famílias que não reúnem condições para suportar os encargos da compra de uma casa ou de um Crédito Habitação, nem o elevado custo das rendas.

No sentido de minorar o problema, o Governo pôs em marcha vários programas de apoio ao arrendamento, nomeadamente o PROGRAMA de ARRENDAMENTO APOIADO.

Já conhece? Sabe em que consiste? E como pode candidatar-se?

Nós explicamos!

Este PROGRAMA, aplicável a imóveis detidos pelas “entidades das administrações direta e indireta do Estado, das regiões autónomas, das autarquias locais, do setor público empresarial e dos setores empresariais e regionais”, disponibiliza habitações adequadas ao agregado familiar e o valor da renda é definido com base nos seus rendimentos.

Para saber se pode candidatar-se ao programa basta consultar o regulamento no Portal da Habitação, em https://www.portaldahabitacao.pt/.

Quanto à candidatura, deve ser submetida na Plataforma eletrónica do Arrendamento Apoiado, em https://eaa.portaldahabitacao.pt/web/eaa/autenticacao.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!