21 Maio 2021
Notícias

Portugal – Casa de estrangeiros felizes

Portugal é o 2.º destino onde os estrangeiros se sentem mais em casa e junta-se, assim, ao México (1.º) e à Malásia (3.º) no top 3.

Esta conclusão é retirada do estudo The Best & Worst Places for Expats in 2021, realizado pela plataforma InterNations, uma rede e guia líder para os estrangeiros em 420 cidades globais.

Mais de quatro em cada cinco estrangeiros em Portugal acham fácil sentirem-se em casa (83%) e acostumarem-se (82%) com a cultura local, e não têm dificuldade em estabelecerem-se no país (84%).

“No geral, tem tudo o que precisa”, afirma um cidadão da África do Sul sobre Portugal, refere a plataforma InterNations.

Portugal é ainda o lar de alguns dos estrangeiros mais felizes do mundo: 84% estão felizes com a sua vida em geral, em comparação com uma média global de 75%. Gozam de uma elevada qualidade de vida, classificando Portugal em 3º lugar entre 59 destinos neste índice.

De acordo com o estudo, os estrangeiros apreciam particularmente as opções de lazer locais (87% de respostas positivas comparativamente com 72% globalmente) e o clima e tempo ensolarado (90% face aos 66% globais).

Quase quatro em cinco (79%) também estão satisfeitos com as suas próprias atividades de socialização e lazer (em comparação com 67% universalmente).

Outros 96% descrevem o país como pacífico (face a 80% globais) e 97% sentem-se seguros (frente a 84% globalmente). “É um lugar seguro e tranquilo”, confirma um cidadão britânico ao InterNations. “É muito bonito, com boa comida, música, cultura e paisagens”, sustenta.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!