30 Abril 2020
Dicas

Papel de parede – qual escolher?

A escolha do papel de parede pode ajudar a transformar um espaço, tanto dando-lhe uma vida nova, como fazendo com que pareça maior, mais claro, mais aconchegante…

Para fazer a escolha certeira, há que ter alguns aspetos em consideração para os diferentes compartimentos:

Quarto – O papel ideal para este tipo de ambiente é o vinílico, uma vez que a lavagem é muito mais prática e acumula menos pó que outros materiais. Também pode ser utilizado o tradicional, se for para paredes lisas, já que não é o ideal para esconder imperfeições.

Sala – Para uma sala, o ideal é ter papel apenas numa parede, para deixar o ambiente leve e original. Quanto à escolha do material, neste caso também é interessante optar pelo papel vinílico, principalmente se receber muitas visitas ou se tiver animais de estimação.

Cozinha – Opte por aplicar o papel em apenas meia parede ou escolha uma só parede para a qual pretende chamar a atenção. Em relação ao tipo de papel, o de azulejos decorativos é uma opção cada vez mais popular. Evite papéis de celulose, que não respondem tão bem à humidade causada pelo vapor ao cozinhar.

Casa de banho – Por ser um local com bastante humidade, o papel vinílico, o papel TNT (Tecido Não Tecido) e o papel de azulejos decorativos são as melhores opções, uma vez que resistem bem à humidade.

– Outros – O limite é a sua imaginação, e a sua casa deve refletir a sua personalidade. Se gosta de arriscar, porque não apostar também em papel de parede para outros locais da casa, como varandas ou escadas? Nestes locais, o papel tradicional pode ser uma boa opção.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!