07 Fevereiro 2022
Dicas

O segredo para um jardim exterior bonito todo o ano

VERDE e/ou salpicado de COR, conforme preferir, para ter um jardim exterior bonito, durante todo o ano, o segredo está na seleção das plantas — tenha em conta o tipo de solo, a exposição solar e opte por plantas de exterior.

As plantas de exterior são, naturalmente, mais resistentes às condições atmosféricas, não necessitam de ser regadas com tanta frequência nem de resguardo no inverno e/ou no verão, ou seja, florescem sem grandes cuidados, devido às suas características. Um exemplo são as folhas espessas, que reduzem a necessidade de fotossíntese, e as folhas em forma de agulha, que permitem armazenar água.

As plantas autóctones são uma excelente opção para quem quer ter um jardim bonito, 12 meses por ano, mas há espécies estrangeiras que também se dão muito bem por cá…

A BUGANVÍLIA é uma trepadeira muito resistente tanto ao frio como ao calor. Enche os jardins de verde, nos meses mais frios, e de cor na época do calor, mas nesta altura necessita de ser regada para florir.

Os CATOS e as SUCULENTAS são altamente resistentes, adaptam-se bem às diferenças de temperatura e necessitam de pouca água.  Existem inúmeras espécies e algumas dão flor.

O ALOE VERA resiste às baixas temperaturas e sobrevive em solos pouco férteis.

A ALFAZEMA perfuma o seu jardim e algumas espécies florescem durante todo o ano.

O TOMILHO e o ALECRIM resistem tanto ao frio como ao calor e trazem, ao jardim, mil e uma tonalidades de verde.

Meet our best properties
in Figueira da Foz!