24 Abril 2024
Dicas, Imobiliário

MUDAR DE CASA – como escolher o fornecedor dos serviços essenciais?

O processo de mudança de casa implica, entre muitas outras tarefas, requisitar os serviços essenciais, como a água, a luz, o gás e a internet.

Contudo, devido à evolução da tecnologia é cada vez mais simples tratar deste procedimento, enquanto antes tinha de se dirigir  aos prestadores de serviços para subscrever o novo contrato de abastecimento, agora pode fazê-lo online.

Como vê, é muito simples requisitar os serviços essenciais, mas convém pesquisar e escolher o fornecedor adequado. Siga os nossos conselhos!

Comece por pesquisar as ofertas de mercado e comparar as propostas para perceber que fornecedor oferece o serviço com a melhor relação entre a qualidade e o custo.

Há empresas que disponibilizam pacotes de fornecimento de eletricidade e de gás, compare-os com outras propostas para saber se é mais vantajoso contratar os serviços juntos ou em separado.

O abastecimento de água é garantido pelo concelho – pesquise para saber que entidade é responsável pelo fornecimento de água na zona e contacte-a, através das opções de contacto disponíveis no website.

Relativamente à internet, todas as operadoras oferecem diversos pacotes com internet, televisão e telefone – escolha o que fizer face às necessidades familiares, tendo em conta a velocidade da internet, por exemplo.

LEMBRETES

Efetue os pedidos com antecedência para garantir que está tudo pronto na hora de mudar de casa, visto que pode ser preciso fazer vistorias antes de ativar os serviços, por exemplo, para instalar o gás natural.

Quando já estiver na casa nova, não se esqueça de comunicar as leituras da eletricidade e da água, todos os messes, para evitar a cobrança de valores indevidos.

Meet our best properties
in Figueira da Foz!