27 Outubro 2021
Dicas

HALLOWEEN – prepare uma noite ASSUSTADORA só para miúdos CORAJOSOS

Já se sabe que, no dia de Halloween, tudo o que os miúdos querem é vestir um disfarce medonho e andar de porta em porta a assustar os vizinhos e a pedir doces — “doçura ou travessura?” — gritam entre caretas e risinhos.

Isto depois de esculpida e colocada no jardim ou na varanda a abóbora mais feia da rua. E se este ano preparasse um programa diferente? Decore a sala a rigor e crie um ambiente misterioso, a meia luz, com velas e histórias só para miúdos CORAJOSOS!

Histórias para miúdos CORAJOSOS

Anna Kadabra

A Ana Kadabra está furiosa! Vai mudar-se com os pais para Moonville, uma aldeia antiquada no meio de um bosque cheia de lendas e segredos. Quem é o gato misterioso que segue a Anna para todo o lado? Pode o gato ser de uma bruxa? E se a bruxa for ela?

Mortina e o Namorado Fantasma

Quem será o misterioso rapaz-fantasma que anda a tentar entrar no Casarão Decadente? Mortina, a menina morta-viva, quer ajudar o seu novo amigo a descobrir quem é e de onde vem. Vamos procurar pistas e desvendar este enigma?

Desculpa… Por acaso és uma bruxa?

Leonardo é um gato preto, muito solitário, que passa o tempo todo na biblioteca. Certo dia, ao ler A Enciclopédia das Bruxas, descobre que elas adoram gatos pretos. Mas como poderá o Leonardo encontrar uma bruxa, se nunca na sua vida viu nenhuma? E todas as vezes que pergunta “desculpa, por acaso és uma bruxa?”, engana-se sempre! O gato Leonardo acaba por desistir e regressar à biblioteca, sem desconfiar de que há uma grande surpresa à sua espera!

Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa

Era uma vez uma bruxa diferente de todas as outras. A Carlota Barbosa tem medo de tudo, em vez de assustar, é ela quem se assusta — se vê uma aranha dá um salto até ao teto e, quando voa, cai da vassoura abaixo se lhe aparece um mocho no caminho, mas a Carlota tem um grande amigo, o gato Espinosa, que a vai ajudar a tornar-se uma bruxa corajosa.

Manuel, o Morcego no Papel de Vampiro

Quando Manuel, o morcego, caça a sua primeira borboleta, chega à conclusão de que os insetos sabem mesmo muito mal! “Se calhar és um morcego-vampiro”, brinca o morcego mais velho. Manuel fica com a pulga atrás da orelha e está decidido a descobrir se gosta mais do sabor do sangue ou de insetos.

 

 

Meet our best properties
in Figueira da Foz!