Comemorar o Natal, entre outras coisas, como fazer bolachas com os miúdos, conversar e trocar presentes e amor, significa passar muito tempo à mesa e em frente à televisão.
Aliás, reunir a família à volta da caixinha mágica e ver filmes com final feliz é uma tradição natalícia que já conta algumas décadas.
Todos os anos existem filmes novos para ver, mas o que sabe mesmo bem é rever aqueles filmes intemporais, quase obrigatórios, como o “Sozinho em Casa” que, apesar de antigos, conseguem sempre rasgar muitos sorrisos.
A equipa da H Imobiliária escolheu quatro dos melhores filmes de sempre para ver no Natal.
Era uma Vez… Dois Valentes
Este filme de 1934 conta a história de dois ajudantes de um fabricante de brinquedos que moram num sapato, empenhados, por meio da trapalhice, em angariar dinheiro suficiente para impedir o malvado Silas de obrigar a bela Bow Peep a casar com ele.
SOS Fantasmas
Surgiu em 1988, inspirado no “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, e conta a história de um produtor de televisão egoísta, sem tempo para a família e para outras relações, até ao dia em que três fantasmas mostram o que é a vida real.
O Estranho Mundo de Jack
Esta fábula musical de 1993 conta a história de Jack que, por aborrecimento e acidente, chega à Cidade do Natal. Encantado, aliás, quase obcecado, pelas luzes, cores, presentes e alegria, Jack rouba a festa para cidade cinzenta onde mora, sem compreender o significado do Natal, até que…
O Tesouro de Natal
Este filme de 1996 relata a aventura de um pai que, na véspera de Natal, vive um pesadelo para conseguir comprar o brinquedo mais cobiçado pelas crianças para o filho. Ele tem um competidor à altura!