06 Agosto 2021
Dicas

FENG SHUI – Harmonia dentro de portas

Feng Shui é uma arte milenar Oriental que procura harmonizar o ambiente da casa, com o intuito de trazer equilíbrio ao espaço, atrair energias positivas e, deste modo, promover o nosso bem-estar.

Funciona através das cores, da decoração, da posição dos móveis, da luz, das plantas e dos quatro elementos da mãe natureza — terra, água, ar e fogo — representados, por exemplo, em elementos decorativos como velas (fogo) e fontes (água).

Atualmente praticada um pouco por todo o mundo, esta técnica de harmonização dos espaços consiste na mudança de pequenas coisas e promete trazer-lhe benefícios. Preparámos-lhe um guia, simples!

Plantas artificiais, NÃO

As plantas artificiais não trazem nada de benéfico! Contudo, é essencial que tenha plantas naturais em todas as divisões da casa, uma vez que promovem o equilíbrio e auxiliam a respiração.

O HALL

Mantenha-o limpo e iluminado — os espelhos são uma excelente opção, uma vez que convidam a boa energia a entrar em sua casa. Opte por cores claras para as paredes e abuse dos tapetes (auxiliam a circulação das energias positivas).

O QUARTO

Opte por cores claras tanto na decoração como nas paredes — transmitem tranquilidade e promovem o descanso; almofadas, édredons, mantinhas são bem-vindos. Diga não aos espelhos — os espelhos ativam a energia, inibindo o descanso e o relaxamento — e não leve nenhum material de trabalho/estudo quarto.

O WC

Mantenha sempre o tampo da sanita fechado! Conjugue tons pastel, plantas e velas.

A COZINHA

Muita luz e muitas plantas naturais. Quanto às cores, preste muita atenção na hora de as escolher — as cores quentes estimulam o apetite. Se tem ou pretende adotar um estilo de vida e alimentação mais saudáveis, opte por tons neutros e/ou terra para as paredes e abuse dos verdes na decoração.

A SALA

Equilíbrio é a palavra de ordem no que respeita à escolha das cores. Conjugue cores que transmitam relaxamento, mas que também promovam a comunicação e a criatividade — a sala é o lugar por excelência das reuniões de família. Encoste o sofá a uma parede — esta posição transmite proteção e segurança — de frente para a porta de entrada, a dar as boas-vindas às visitas. Ao centro, opte pelas mesas e tapetes de formato arredondado, pois é um formato que facilita o fluxo da energia. Complete a decoração com plantas naturais e pequenas fontes.

Boas energias aí para casa!

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!