Estamos numa época como nenhuma outra e passamos muito mais tempo em casa. Além do teletrabalho e das limpezas, que tal libertar o seu lar de coisas inúteis e criar novos espaços?
Livrar-se da tralha que tem aí por casa (sim, todos temos) renova a energia, altera os nossos hábitos instalados e faz-nos recomeçar.
Como começar?
Escolha as zonas da casa que mais utiliza ou aquelas que declarou serem os “espaços de arrumação”. Retire tudo dos armários, prateleiras, estantes, caixas… e deite fora tudo aquilo que já não acrescenta nada à sua vida.
Nem se lembrava que tinha aquele bibelô que lhe deram há sete Natais e do qual nunca gostou? Continua a guardar papelada de trabalhos de há quatro anos? E aquela camisola que já deu o que tinha a dar? Desapegue-se e deite fora, doe ou venda tudo o que não precisar. E, não se esqueça, coloque à mão tudo o que usa com mais frequência.
Dica: Não comece pela gaveta das fotografias nem pela caixa das memórias, é o que lhe vai consumir mais tempo.
Além disso, não se apresse. Tem tempo e faça as coisas com calma, espaço por espaço. Vai ver que ocupa o seu tempo com algo que lhe dará muito prazer e bem-estar.