29 Janeiro 2024
Dicas, Notícias

DECORAÇÃO DE INTERIORES – otimismo e motivação inspiram as tendências para 2024

Olá 2024! Olá cores, ousadia e motivação!

Foram tendências durante muito tempo, mas ficam para trás com o ano de 2023 – estamos a falar dos tons neutros e do estilo minimalista, que, segundo os especialistas em decoração de interiores, tendem a “sedar-nos”.

Ou seja, que fazem exatamente o contrário daquilo que as tendências de decoração para 2024 pretendem: encher as divisões da casa de cores, positividade e motivação.

Tendências, essas, que desafiam a transformar os espaços neutros, vazios e uniformes em espaços especiais, únicos e repletos personalidade.  Como?

– Quebre a monotonia do branco e do cinzento com paletas de cores vibrantes e com elementos que tornem os ambientes vivos.

– Combine móveis e acessórios de diferentes estilos, cores e texturas para criar atmosferas marcantes, únicas e personalizadas.

– Descarte as cores escuras, principalmente nos tetos e nas paredes, para tornar os ambientes mais otimistas e maximizar o aproveitamento da luz natural.

– Escolha peças decorativas produzidas à base de materiais reciclados, reutilizados ou com baixo impacto: a sustentabilidade continua em voga!

– Transforme a cozinha num espaço relaxante, bonito, especial e funcional: opte por armários embutidos para ter tudo arrumado e organizado e garantir sobriedade à divisão.

– Opte por candeeiros e por espelhos extravagantes: eles estão na moda!

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!