20 Julho 2022
Dicas

3 dicas para transformar a sua casa num santuário natural

Calor, muito calor! As últimas semanas foram pautadas por temperaturas altas e, caso não esteja a trabalhar ou de férias fora, fique por casa longe dos perigos da intensidade solar.

Mas não esmoreça! Faça das altas temperaturas o mote para transformar o interior da sua casa num verdadeiro santuário natural inspirado na savana africana e nas florestas tropicais.

Os animais, as plantas e os elementos naturais são peças obrigatórias para transformar a decoração da casa e deixar entrar as aragens africanas e tropicais.

Inspire-se e fuja à convencional decoração da estação quente, pois, nem só de azul se veste o verão.

Inspire-se no estilo étnico e no habitat dos animais selvagens. Os tons quentes da selva — os verdes, beges e castanhos — e as texturas artesanais combinam com a estação.

– Leve o espírito nómada e selvagem para dentro de casa através de cores e texturas que remetem para as paisagens africanas ou tropicais e para as vivências tribais.

– Dê um toque acolhedor à decoração com recurso a peças artesanais e orgânicas, aos contrastes (as cores secas e áridas contrastam com o terracota e o verde-caqui) e aos apontamentos floridos, em rosa-velho ou azulão.

Conheça os imóveis
com maior destaque na Figueira da Foz!